quinta-feira, 28 de maio de 2015

ENSINO INTEGRAL X Bolsa Família



Após a publicação do decreto nº 13570, de 26 de maio, que regulamenta que os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino beneficiados pelo programa Bolsa Família serão PRIORITARIAMENTE matriculados no ensino integral, a prefeitura enviou aos pais um documento por escrito OFERECENDO a POSSIBILIDADE de ingresso de seus filhos no ensino integral.

Agora sim, a prefeitura oferece de modo FACULTATIVO o Ensino Integral aos alunos beneficiados pelo programa Bolsa Família.

Fico satisfeita em perceber que a partir de nossos apontamentos a Prefeitura tenha reconhecido que as medidas adotadas anteriormente tenham sido impositivas, gerando receio tanto aos pais, quanto aos professores e diretores.

O documento abaixo nos foi enviado pelos mesmos pais que nos procuraram para denunciar a coação sofrida, ao serem comunicados anteriormente que se não matriculassem seus filhos no Ensino Integral, perderiam o benefício do Bolsa Família. Agradeço pela iniciativa de cada um que reclamou, denunciou, pois, com isso, conseguimos somar esforços para mudar esse quadro.

Por fim, enfatizamos que queremos o Ensino Integral. Mas o queremos com a qualidade necessária para acolher nossos alunos com dignidade e com a proposta de colaborar efetivamente com o desenvolvimento de cada um deles.

Um comentário:

  1. Professora Pollyana....
    Que bom que o integral para família beneficiadas pelo programa Bolsa Família é opcional....mas a sra. vereadora teve acesso aos relatórios do sistema PRODESP? Será que os alunos ainda não estão cadastrados no sistema, gerando com isso verba para a prefeitura uma vez que alunos do integral beneficiam a secretaria de educação com uma receita maior através dos alunos fantasmas....Por favos verifique essa situação....atenciosamente...

    ResponderExcluir