sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pollyana e Davi Zaia se empenham pela revisão de cortes do programa “Vence” no Vale do Paraíba


Diante da solicitação da vereadora Pollyana Gama (PPS) para o intermédio de tratativas junto ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado estadual Davi Zaia (PPS) protocolou a indicação nº 978/2015, solicitando a adoção de providências urgentes a fim de reconsiderar a decisão de cortes de recursos que custeiam o programa VENCE.
A indicação foi publicada no dia 23 de maio no Diário Oficial do Estado com o objetivo de solicitar a garantia do programa aos alunos do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede pública para fazerem cursos técnicos visando uma vaga no mercado de trabalho.
A propositura partiu do fato de a vereadora ter recebido reclamações de diversos alunos do Vale do Paraíba e região, contemplados pelo programa e que tiveram suas bolsas de estudos canceladas antes do início do ano letivo de 2015.
Para a vereadora, o impacto gerado na vida dos alunos e de suas famílias, em função do corte do custeio de seus cursos reflete diretamente no futuro social e econômico da região, do estado e do país.
 “Entendemos que o momento é redução de despesas. Contudo, a diminuição do número de bolsas disponibilizadas pelo VENCE aos alunos de nossa região vai na contramão do projeto de desenvolvimento de nosso estado, de nosso país. Recursos voltados à educação são sempre investimentos”, argumentou Pollyana.
Para a vereadora, a ação do deputado Davi Zaia reforça a necessidade de se repensar o corte de recursos destinados ao programa. “A indicação do deputado vem somar esforços com o nosso apelo, que visa minimizar as consequências negativas tanto para os alunos, como para as instituições que também foram pegas de surpresa com a medida”, disse Pollyana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário