quinta-feira, 14 de maio de 2015

Pollyana presta contas de seu mandato na tribuna

A vereadora Pollyana Gama (PPS) utilizou a tribuna para prestar contas de suas ações, começando pela situação do Lar Irmã Amália, que segundo a parlamentar não tem recebido repasses que seriam destinados à alimentação dos alunos atendidos. Pollyana informou que já falou com a secretária de Educação, que disse ter dado ordem para resolver a situação.
“O Lar Irmã Amália desenvolve um trabalho de creche e também um projeto com adolescentes, que está prestas a ser encerrado porque o convênio com a Fust não contempla a contratação de oficineiros e monitores para a realização do trabalho. Amanhã terei uma reunião na comunidade para ver de perto como está a situação”, informou.
Pollyana também falou sobre a Contribuição para custeio de Iluminação Pública. A vereadora explicou que houve uma votação na Câmara dos Deputados de um decreto que suspende a cobrança da taxa definida pela resolução da Aneel.
“Boa parte do relatório emitido pelo deputado Rubens Bueno, também do meu partido (PPS) se fundamenta em argumentos também defendidos por mim, ao votar contra o projeto de lei que tratou da cobrança para iluminação em Taubaté. Segundo o que entendimento dos deputados, a cobrança é inconstitucional”, contou.
A vereadora informou que apresentou uma moção de apelo solicitando a celeridade da apreciação da matéria por parte do Senado Federal. “O decreto deverá passar pelo Senado e, só depois, a suspensão será efetivada. Este assunto é importante porque, infelizmente, nosso prefeito não recorreu à justiça como tantos outros prefeitos do país e, no caso de se manter a cobrança, quem vai pagar será a população”, ressaltou.
Outro ponto abordado pela vereadora foi quanto ao Plano de Mobilidade Urbana. Pollyana compartilhou que fez o pedido para que o Executivo enviasse cópia do documento à Câmara e criticou o fato de não ter recebido o convite para participar.
Por fim, Pollyana compartilhou que esteve em uma celebração sobre a Liberdade Religiosa, junto com seu marido, o deputado Davi Zaia.
“Agradeço pelo convite e compartilho que o evento foi realizado porque, segundo o palestrante Brian Green, o Brasil é primeiro colocado no ranking entre os países quanto à tolerância religiosa. “Devido a essa realidade, felizmente podemos ter a satisfação de contar com uma convivência mais pacífica entre os povos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário