terça-feira, 19 de maio de 2015

Pollyana questiona aplicação de recursos do Fundeb para compra de imóvel


A vereadora Pollyana Gama (PPS) solicitou informações ao Poder Executivo, por meio de requerimento, sobre os objetivos da aplicação dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação) no município de Taubaté para a aquisição de imóvel.

Pollyana questiona as justificativas para aquisição de imóvel e se o valor de R$2.645.600,00 apontado no empenho 22358, ordem 21605, de 20 de dezembro de 2013 e pago em 26 de dezembro do mesmo ano se refere aos imóveis relacionados no Decreto nº 13.201, de 3 de dezembro de 2013, que declara de utilidade pública para fins de desapropriação.

Outro questionamento feito por Pollyana se refere ao relatório de ocupação e uso do imóvel adquirido com recursos do Fundeb.

“Nosso objetivo é dar transparência aos recursos advindos especificamente para investimento na educação. Se os imóveis foram adquiridos com essa verba, sua finalidade deve ser obrigatoriamente específica ao desenvolvimento da educação”, esclareceu.

Programa Mais Educação

O atraso no pagamento aos monitores que atuam no Programa Mais Educação, que integra o Programa de Educação Integral nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Taubaté, também foi questionado por Pollyana.

A vereadora solicitou informações sobre o motivo do atraso e a previsão para realiza-lo, visto que a falta de pagamento vem implicando em dificuldades para prestação de serviços dos monitores.

“O programa foi criado pelo Ministério da Educação com o objetivo de aumentar a oferta educativa nas escolas públicas, por meio de atividades extracurriculares. Sem o ressarcimento dos monitores, o serviço prestado fica comprometido e isso afeta diretamente a qualidade de serviço prestado às nossas crianças”, explicou a vereadora.


O repasse enviado pelo governo federal se refere ao ressarcimento dos monitores, bem como aquisição de materiais, contratação de pequenos serviços e obtenção de materiais de consumo e permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário