terça-feira, 30 de junho de 2015

Para Pollyana, prefeito precisa se atentar à capacidade de investimento do município



A vereadora Pollyana Gama (PPS) usou a tribuna para justificar seu voto ao Projeto de Lei Ordinária nº 66/2015, sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2016 (LDO).

Pollyana destacou que a Lei de Diretrizes Orçamentárias é um dispositivo que permite que se direcionem os recursos do município. Um de seus apontamentos foi relativo ao Balanço Orçamentário do ano passado, que embora tivesse projetado R$ 810 milhões de receita, apontou para R$ 726 milhões arrecadados.

Isso demonstra que temos arrecadado menos do que temos gastado. E isso nos preocupa. Observamos que nossas receitas primárias não estão dando conta de nossas despesas e, com  isso, nossa capacidade de investimento fica reduzida”, salientou a vereadora”.

Capacidade de investimento do município foi o ponto mais abordado pela parlamentar, que também lembrou que o prefeito não vem conseguindo respeitar o limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal quanto à folha de pagamento.

“Desde o primeiro ano, o prefeito ultrapassa esse limite. É preciso olhar com cuidado, principalmente porque muito se apontou a gestão anterior quanto à questão de pessoal”, reforçou a vereadora que lembrou que diante deste quadro, realmente fica difícil se investir em Plano de Carreira para os servidores.


Por fim, Pollyana informou que apresentou oito emendas para órgãos e entidades de nosso município. “Direcionamos emendas para o Banco de Leite Humano, para a Casa Mulher e Vida, para a Vigilância Epidemiológica, para o Centro de Controle de Zoonoses, para apoio de eventos culturais, para a Liga Municipal de Futebol de Taubaté, para a APAE e para a Casa São Francisco de Idosos”, enumerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário