segunda-feira, 6 de julho de 2015

Pollyana quer garantia de atendimento escolar a crianças do Conjunto Habitacional Benedito Capeletto




A vereadora Pollyana Gama (PPS) solicitou da prefeitura informações quanto à oferta de vagas em escola para crianças das famílias que recentemente se mudaram para o Conjunto Habitacional Benedito Capeletto.

Segundo a vereadora, ao visitar o local, algumas mães fizeram questionamentos sobre vagas em escolas e creches próximas e nos bairros vizinhos.

"Questionamos a prefeitura quanto às providências que deverão ser tomadas para o atendimento a essas crianças. Se as vagas não são suficientes, qual o plano? Oferecer transporte para que as crianças tenham acesso a escolas vizinhas? Vão se ampliar as unidades da região?", questionou Pollyana, que ressaltou que este planejamento já devia ter sido feito, uma vez que a vinda dessas famílias para o bairro já estava prevista.



No documento, a vereadora salientou que a preocupação dessas mães é legítima, pois além de as crianças perderem conteúdo, prejudicando a aprendizagem de seus filhos, há também a questão da frequência escolar, que é requisito obrigatório para o recebimento do Bolsa Família.



Diante dos relatos dos novos moradores do bairro, Pollyana encaminhou ofício à Secretaria de Educação solicitando informações sobre a situação e questionando quanto às providências que serão tomadas para atender as crianças do conjunto habitacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário