sexta-feira, 19 de junho de 2015

Pollyana é aclamada embaixadora do Diálogo Inter-religioso





Na 6ª edição da solenidade em comemoração ao Dia Municipal do Diálogo Inter-religioso, que ocorre anualmente na Câmara Municipal de Taubaté, a vereadora Pollyana Gama (PPS) foi empossada, como embaixadora Liberdade Religiosa na região metropolitana do Vale do Paraíba.

Eleita por aclamação na sessão que ocorreu ontem, 18, Pollyana recebeu o comunicado oficial pelo presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (Ablirc), Pastor Samuel Gomes de Lima, após deliberação entre os presentes no evento.

Segundo o pastor, a iniciativa de realizar o diálogo entre as religiões, promovido pela vereadora Pollyana, vem refletindo favoravelmente na sociedade valeparaibana, visto que colabora para o respeito e a paz entre as pessoas.

Pollyana é autora do Decreto Legislativo nº 334/2010, que instituiu o Dia Municipal do Diálogo Inter-religioso.

Emocionada, Pollyana agradeceu pelo reconhecimento e disse que, como embaixadora, sua responsabilidade se torna ainda maior. “Eu acredito em um mundo melhor e acredito que o alcance desse objetivo passa pela educação. Não aquela que se limita ao processo de ensino/aprendizagem pedagógico, mas na educação que impulsiona o indivíduo ao conhecimento. É preciso saber falar e saber ouvir sobre as diferenças crenças, diferentes formas de se manifestar a fé. Ao se conhecer as diferenças, o terreno torna-se mais fértil ao respeito”, discorreu.


Um comentário:

  1. Parabéns Vereadora Profª Pollyana Gama pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 6 anos em defesa, proteção e promoção da Liberdade Religiosa para todos. Certamente avançara ainda mais agora como participante do Conselho Consultivo Parlamentar da ABLIRC, sendo Embaixadora da Liberdade Religiosa. Avante!

    ResponderExcluir