terça-feira, 23 de junho de 2015

Pollyana solicita planejamento para atendimento à população nos PAMOs de Taubaté

Consultas agendadas podem ser canceladas e remarcadas para outra data, em caso de ausência de médicos. Esta foi a resposta dada à vereadora Pollyana Gama (PPS) sobre o planejamento realizado em casos de faltas, férias e aposentadorias de médicos nos PAMOs de Taubaté.

Ainda de acordo com o Poder Executivo, em caso de férias de médicos, não é aberta agenda no período e quando há demissão ou aposentadoria, a substituição do profissional é solicitada.

Para a vereadora Pollyana, a sistemática adotada pela prefeitura é precária e prejudica diretamente a população. “Estamos falando de saúde, de gente! Por isso, entendo ser necessário se organizar de forma a não prejudicar as pessoas”, enfatizou.

A vereadora acredita que com um planejamento que preveja antecipadamente a substituição de médicos, é possível minimizar o impacto das faltas ao atendimento a munícipes. “Quem vai ao médico é porque precisa. Muitas vezes, a pessoa faz um tratamento contínuo e aguarda aquela consulta que, se remarcada, prejudica o processo. É preciso planejar, é preciso se antecipar para resolver problemas como estes”.

Além do problema acarretado em caso de ausência de médicos, a população também tem apontado problemas quanto à marcação de consultas. “Alguns munícipes também nos procuraram para reclamar que em algumas unidades faltam secretárias para o agendamento de consultas e para orientações sobre exames”.

Reformas em PAMOs
Pollyana também questionou o prefeito sobre as obras de reforma que estão sendo feitas no PAMO Alto São Pedro. A parlamentar questiona os tipos de serviços executados e a previsão para o retorno do atendimento à população.
Outra obra questionada pela vereadora se refere a do PAMO Santa Tereza. Em visita ao local, Pollyana observou que embora os serviços de ampliação estejam sendo realizados na unidade, o prédio já existente necessita de reforma em sua estrutura.
“Felizmente, a prefeitura nos informou que a obra de ampliação da unidade está em andamento e que, posteriormente, dando continuidade, será revitalizada a parte do prédio existente”, contou.



Um comentário:

  1. Qdo puder venha conhecer a grande reforma no esplanada santa Terezinha e a falta de funcionários no atendimento ....

    ResponderExcluir