quarta-feira, 17 de junho de 2015

Pollyana sugere atividades culturais em horário coletivo do Magistério Municipal



Atividades culturais planejadas durante o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo, de forma a possibilitar o enriquecimento cultural do corpo docente da Rede Municipal do Magistério e que reflitam no aprimoramento pedagógico em sala de aula. Essa é a sugestão dada pela vereadora Pollyana Gama (PPS) ao Poder Executivo de Taubaté.

No entendimento da parlamentar, por se tratar de um momento para troca de experiências entre os professores e coordenadores, bem como para o desenvolvimento de atividades como formação continuada, o HTPC poderia ser contemplado com atividades que dessem acesso ao magistério municipal a atividades culturais do município.

“Além da integração propiciada, acredito que as experiências adquiridas com essas atividades podem ser compartilhadas em sala de aulas aos alunos, tornando o processo de ensino/ aprendizagem mais rico e atrativo aos alunos”, argumentou Pollyana.


Pollyana sugere ao Poder Executivo que seja realizada uma parceria com a Secretaria de Cultura, permitindo aos professores atividades como visitas em museus, acesso a peças teatrais e a exposições. “A ampliação do universo do conhecimento é fundamental para a qualidade da educação. Neste sentido, acredito que usufruir de alguns momentos de HTPC para este fim seria um avanço a toda comunidade escolar”, opinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário