quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Em encontro regional, PPS discute crise nacional e eleições municipais


Mais de 300 pessoas estiveram no encontro Regional do PPS (Partido Popular Socialista), que ocorreu no último dia 22, sábado, no auditório do Museu Mazzaropi, no Hotel Fazenda Mazzaropi.

Na oportunidade, lideranças partidárias de toda a região se concentraram para discutir o atual cenário político nacional e os rumos das eleições municipais em suas cidades.

Os correligionários foram recebidos pelo presidente estadual do PPS, deputado estadual Davi Zaia, e pela presidente do Diretório Municipal do partido, vereadora Pollyana Gama.

Para conduzir as discussões sobre os assuntos em pauta, esteve presente o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire. Crítico incisivo do atual governo federal e do PT (Partido dos Trabalhadores), Freire considerou que a crise pela qual o país enfrenta é a maior já enfrentada pela República. Segundo ele, os principais problemas vivenciados atualmente pelo Brasil estão ligados às questões morais e éticas. “Não podemos culpar a população, que acreditou nas promessas do PT e além de não receber o prometido, ainda se vê enganada pelo grupo de Lula”, criticou.

Freire também avaliou ser importante que o PPS lance candidaturas próprias nas principais cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. A exemplo de Taubaté, que tem Pollyana Gama como pré-candidata definida pelo partido, o deputado acredita ser preciso contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento local.

“Assim como temos sofrido no âmbito nacional, tenho certeza que Taubaté também sofre com os problemas ocasionados por uma gestão falha. Pollyana terá um grande desafio pela frente, mas estamos certos de poder contar com a população taubateana”, disse Freire.

Como presidente estadual do PPS, Davi Zaia, que também preside a Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembleia Legislativa de São Paulo, reforçou a importância de fortalecer as ideias do partido regionalmente.


Para Zaia, a oportunidade desse grande encontro entre os membros do partido de diversas cidades contribui para o intercâmbio de experiências e ideias entre as direções nacional, estadual e regional.

Davi ressaltou a necessidade da participação política e de empenho quanto às filiações e prazos, pois isso é a base para a expansão da atuação do PPS na região.

"Vimos anteriormente um quadro que pontua a nossa atuação aqui no Vale. Precisamos ampliar. Queremos que em nosso próximo encontro, o PPS tenha representatividade em novos municípios", destacou.

Sobre a pré-candidatura de Pollyana Gama à prefeitura de Taubaté, Zaia disse que a vinda do presidente nacional da sigla fortalece ainda mais o projeto.

Para finalizar, Pollyana Gama associou as críticas de Freire ao que tem ocorrido em Taubaté. Segundo ela, tanto o governo federal quanto o governo municipal de Taubaté prometeram muito e pouco cumpriram, deixando a população frustrada.

Na mesma linha de seus companheiros de partido, a vereadora reforçou a importância de se solidificar as propostas do partido no cenário regional e falou sobre sua pré-candidatura ao Poder Executivo de Taubaté.

“Para nós do PPS de Taubaté, participar das eleições majoritárias, em 2016, está muito além de uma disputa política que ocorre há trinta anos, praticamente entre duas famílias. Precisamos de uma gestão séria e compromissada com e por todas as famílias de nossa Taubaté", finalizou.

Ao final do evento, como presidente do partido, Roberto Freire validou o ingresso de novos filiados ao partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário