terça-feira, 4 de agosto de 2015

EMENDAS À LDO


Compartilho com a população as emendas, que apresentei à Lei de Diretrizes Orçamentárias e que foram vetadas pelo prefeito, assim como as dos outros vereadores.

Todas têm a sua devida justificativa. Talvez o prefeito não compreenda a destinação de recursos para essas entidades e/ou órgãos como prioridade, mas a população, em especial os protetores de animais, sabe as condições do Centro de Controle de Zoonones.

O prefeito pode não entender a necessidade da aquisição de um automóvel equipado para a coleta de leite humano, mas as mães com crianças na UTI Neonatal sabem da importância desse carro para o Banco de Leite Humano.

Talvez o prefeito não perceba importância de se destinar recursos à Casa Mulher e Vida ou à Casa São Francisco de Idosos porque não conheça de perto o trabalho desenvolvido em favor dos pacientes soropositivos ou dos idosos, realizados por essas duas entidades, respectivamente.

Para o prefeito, nossa cidade deve ter banido totalmente os casos de dengue, pois vetou nossa emenda de R$ 48 mil, que destinaria recursos para intensificar as ações de combate à dengue, pela Vigilância Epidemiológica.

A cultura de nosso município está a mil por hora, segundo a ótica do prefeito. Somente isso justifica o seu veto à emenda que destinamos ao apoio e promoção de eventos culturais da Secretaria de Cultura.
Para o prefeito, a APAE também não precisa de recursos. Mas para as mães que têm seus filhos atendidos por essa instituição, seria de fundamental importância que os recursos fossem destinados a mais investimento em favor do atendimento desses alunos.

E nosso esporte amador? Para o prefeito isso também não é prioridade. Caso contrário, teria aprovado nossa emenda de R$ 50 mil em favor da Liga Municipal de Futebol de Taubaté.

Infelizmente, diante do veto às emendas, percebemos que as prioridades da população não estão na lista de prioridades do Sr. prefeito. Penso que o diálogo com os vereadores e com a população seria fundamental para que pudéssemos contemplar os anseios em comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário