terça-feira, 8 de setembro de 2015

Direito a amamentação é defendido por Pollyana


Ao justificar seu voto favorável ao projeto de Lei Ordinária nº 47/2015, de autoria da vereadora Vera Saba, que dispõe sobre o direito ao aleitamento materno, a vereadora Pollyana Gama (PPS) ressaltou a importância de se valorizar e validar a iniciativa de se regulamentar esse direito.

Ao se ater ao mérito do projeto, Pollyana ilustrou sua justificativa com o episódio ocorrido no Paquistão, no fim da década de 80, quando surgiu um movimento a favor de se amamentar as crianças com o leite em pó.


“Na época, como o leite em pó precisava de água para seu preparo e no país não havia água tratada, o índice de mortalidade infantil aumentou muito”, contou a vereadora que mencionou os benefícios do leite materno e de seus nutrientes ao bebê.


Há algumas semanas, a parlamentar chegou a conceder Moção de Aplausos a mais de 100 mães doadoras de leite materno ao Banco de Leite Humano de Taubaté, que abastece UTIs Neonatais de nossa região. Ao relembrar o momento, Pollyana voltou a enaltecer e parabenizar a ação dessas mulheres que, além de garantirem o alimento de seus filhos, ainda doam a outras crianças.


A parlamentar fez questão de reforçar que apenas 2% das mães entendem com o errado a amamentação em público, 55% julgam natural e 22% acham inevitável, já que as crianças não escolhem hora para sentir fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário