terça-feira, 1 de setembro de 2015

Pollyana quer Taubaté no circuito do festival de cinema latino-americano


A vereadora Pollyana Gama (PPS) sugeriu ao prefeito Ortiz Junior que realize tratativas junto ao Governo do Estado de São Paulo e a Fundação Memorial da América Latina para que Taubaté seja incluída no Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo.

A sugestão foi feita por requerimento pela vereadora, que participou da edição deste ano do festival e que acredita que o município possa oferecer significativa contribuição para o evento, por sua natural vocação cultural. “Taubaté é berço de Mazzaropi, um dos maiores cineastas brasileiros, que imortalizou a figura do Jeca no cinema”, justifica.

Pollyana também ressalta que Taubaté já conta com lei municipal nº 4.818/2013, que institui o seu festival de cinema e que a inserção da cidade no circuito de âmbito latino-americano contribuiria para o fortalecimento de políticas públicas culturais para o município.


“Temos que valorizar e propagar as manifestações culturais de nossa cidade. O próprio presidente da Fundação Memorial da América Latina, o cineasta João Batista de Andrade, acenou positivamente ao ingresso de Taubaté ao circuito. Agora, é preciso vontade política da administração municipal para ir em busca de sua consolidação”, afirma Pollyana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário