Que o amor divino nos guie, feito a Estrela Guia, para que possamos “escrever boas histórias no ano vindouro”!
Com todo amor,
Pollyana Gama, família e equipe
O lançamento do livro Pequeno Tempo da escritora radicada em Taubaté, Vanessa Campos Rocha, vencedor do prêmio Prefeitura de Recife na categoria Ficção será na Galeria Mírian Badaró e contará com a presença do escritor Fernando Morais, que apresenta a autora e sua obra e assina o prefácio "Escritora à vista" que ora remetemos à leitura. "Pequeno tempo" foi o livro que escrevi. Ganhou prêmio. "Cadeira de Balanço" é meu livro de criança,ele vai entrar nas estantes das casas!", diz a escritora.
A vereadora Pollyana Gama (PPS) requereu da Prefeitura de Taubaté a possibilidade de construção de salas para biblioteca, informática e quadra poliesportiva na escola municipal Fonte Imaculada II. A intenção é de colaborar com o projeto político/pedagógico para a qualidade de ensino dos alunos.
Foi aprovado pela Comissão de Educação do Senado, o Projeto de Lei 265/08, de autoria do senador Osmar Dias (PDT), que garante às administrações públicas mais flexibilidade de investimentos na remuneração de seus profissionais sem que os salários dos profissionais do magistério comprometam os limites dos gastos públicos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A vereadora Pollyana Gama (PPS) participa na tarde desta quinta-feira, de audiência pública com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, onde protocola ofício pedindo união e apoio à aprovação do projeto que exclua do conceito de receita corrente líquida dos entes federados as receitas de transferência do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental), e das despesas de pessoal, os gastos com remuneração de trabalhadores da educação básica. O projeto tem objetivo de viabilizar melhores condições de salário para os trabalhadores do setor.
A empresa GPA Consultoria, contratada pela Câmara de Taubaté para auxiliar na avaliação do projeto do Plano Diretor, apontou diversas deficiências no projeto original. Uma delas é com relação à falta de um estudo que apresente um “retrato” atualizado do município.